Bandeira da competição SAE Brasil Aerodesign

A Competição SAE Aerodesign 2018 está chegando!!!

Acontece nesse fim de semana entre os dias 01 e 04 de novembro a 20ª edição da Competição SAE Brasil Aerodesign.

O evento reúne alunos de engenharia de todo o país que fazem parte de equipes representando suas instituições de ensino com projetos e aeronaves rádio-controladas inovadoras que acontece a cada ano tradicionalmente no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial do ITA, em São José dos Campos-SP.

A competição é dividida em três categorias, sendo elas: a Classe Regular, Classe Micro e Classe Advanced, cada uma delas com objetivos diferentes.

Organizado pela Seção Regional São José, o projeto é um programa de fins educacionais que tem como objetivo promover a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de engenharia aeronáutica entre estudantes e futuros profissionais da engenharia da mobilidade.

"Os programas estudantis da SAE Brasil são uma experiência extracurricular que faz diferença na formação do engenheiro, pois introduzem a aplicação prática e sistêmica da tecnologia, desafiam a criatividade e a inovação, além de estimular o trabalho em equipe", afirma o engenheiro Mauro Correia, Presidente da SAE Brasil.

Tradicional fotos das equipes tirada na competição SAE Aerodesign 2018

URL relacionada: http://portal.saebrasil.org.br/programas-estudantis/sae-brasil-aerodesign